Após denúncias, o Batalhão de Policiamento Ambiental apreendeu mais de 1,5 tonelada de pescado e de carne de caça em um barco na Feira da Panair, localizada na Zona Sul de Manaus. Durante a ação, realizada na manhã deste sábado (17), foram recolhidas 1,173 toneladas de pirarucu, 446 kg de pirapitinga - peixe típico da região - e 110 kg de carne de caça.
Entre o material apreendido há carne de paca, veado, mutum e porco do mato. De acordo com o Batalhão, os produtos estavam dentro de um barco que vinha do município de Codajás, a 240km de Manaus. O dono da embarcação foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema).
Essa é a segunda apreensão de grande quantidade de carne na Feira da Panair em apenas 48h. Na sexta-feira (16), foram encontrados mais de 700 kg em produtos ilegais em um barco vindo do Rio Purus. Na ocasião, foram apreendidos 640 kg de pirarucu e 135 kg de carne de caça - entre elas, porco do mato, anta e veado - além de uma quantidade não estimada de tambaqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário